Calcador para máquina de costura: Como escolher

O calcador para máquina de costura é um elemento importante que desempenha um papel fundamental na qualidade da costura. Escolher o calcador certo pode ser difícil. Mas com nossos conselhos, você pode fazer a escolha certa.

A propósito, os pés de prensa, como outros acessórios de bordado, podem ser adquiridos no AliExpress. E a AliHelper o ajudará a encontrar os maiores descontos e os vendedores mais confiáveis. É uma extensão gratuita para seu navegador.

Прижимная лапка для швейной

Tipo de máquina de costura

A primeira coisa a ser considerada ao escolher um calcador é o tipo de máquina de costura. Porque cada fabricante tem um sistema diferente de montagem do calcador. Portanto, selecione um calcador que seja compatível com sua máquina de costura. Na maioria dos casos, a compatibilidade é impressa na embalagem do calcador.

Tipo de base de prensagem

O segundo fator importante a considerar é o tipo de calcador, dependendo do tipo de trabalho que você está planejando fazer. Por exemplo, se você estiver costurando em tecido fino, precisará de um calcador com uma placa estreita. Ele manterá os tecidos mais finos no lugar e os evitará de empenar. Se você estiver costurando tecidos pesados, você precisará de um calcador largo. Para manter pressão suficiente sobre seu tecido e evitar. Que ele se desloque enquanto você costura.

Material do calcador

O terceiro fator é o material utilizado para fazer o calcador. O calcador pode ser feito de metal ou plástico. Os pés pressionadores de metal são mais fortes e duráveis. Mas eles também podem ser pesados. Os pés pressionadores de plástico são mais leves e podem ser mais fáceis de usar. Mas eles podem se desgastar mais rapidamente.

Outras considerações

Finalmente, o tamanho e o formato do calcador deve ser considerado. Em alguns casos, são necessários formatos ou tamanhos especiais do calcador para determinados trabalhos.

Se você não tiver certeza sobre o calcador certo, é melhor obter ajuda de um profissional ou vendedor na loja onde você compra sua máquina de costura e seus acessórios. Eles poderão ajudá-lo a determinar o tipo certo de calcador. E responder a quaisquer perguntas que você possa ter.

Lembre-se também que o calcador para máquina de costura é um item consumível. Que pode se desgastar e perder suas propriedades com o tempo. A substituição regular do calcador pode, portanto, melhorar significativamente a qualidade de sua máquina de costura e prolongar sua vida útil.

Em conclusão, a escolha do calcador correto é um passo importante para obter resultados de costura de qualidade. Considere o tipo de máquina, o tipo de trabalho, o material e o tamanho do calcador ao selecionar uma.

Maria Kolman
Especialista em marketing digital e autor com 10 anos de experiência. Cliente assíduo do AliExpress desde 2015, realizei mais de 350 pedidos e ganhei 23 disputas com vendedores. Estudo os pormenores de compras e vendas no marketplace chinês, compartilho as informações e notícias atuais. Ajudo compradores do AliExpress a encontrar ofertas vantajosas e ganhar disputas. Respondo a perguntas nos comentários.

Rubricas: AliHelper Guia - blog sobre compras no AliExpress, Eletrodomésticos e eletrônicos, Estilo, beleza e saúde, Hobbies e bordados, Hobbies masculinos, Maternidade e infância, Melhoramento da casa, Sobre compras no AliExpress
Copiado!