O que um multímetro mostra?

Um multímetro é uma ferramenta de medição universal. O que mostra um multímetro? Ele geralmente tem várias funções, tais como medir tensão, corrente e resistência, bem como outras quantidades.

Uma grande variedade de multímetros está disponível no Aliexpress. No entanto, você só deve comprar de vendedores confiáveis. Encontrar um vendedor desse tipo o ajudará a encontrar a AliHelper. É uma extensão gratuita para o seu navegador.

Что показывает мультиметр

O que um multímetro mostra?

Voltagem (Volts)

Um multímetro pode medir tensões diretas (DC) e alternadas (AC) em um circuito elétrico. Isto pode ser útil, por exemplo, para medir a tensão em uma bateria ou em uma tomada.

Corrente (Amps)

Um multímetro pode medir a corrente contínua (DC) e alternada (AC) que flui através de um circuito elétrico. Isto pode ser útil, por exemplo, para medir a corrente puxada por um dispositivo elétrico.

Resistência (Ohms)

Um multímetro pode medir a resistência de um circuito elétrico. Isto pode ser útil, por exemplo, para verificar a resistência de resistores ou outros componentes elétricos.

Capacitância (Farads)

Alguns multímetros também podem medir a capacitância dos capacitores. Isto pode ser útil, por exemplo, ao verificar a condição dos capacitores em dispositivos eletrônicos.

Freqüência (Hertz)

Ele pode medir a freqüência da corrente alternada (CA). Isto pode ser útil, por exemplo, ao verificar a freqüência da tensão de rede.

Outros parâmetros

Dependendo do modelo multímetro, ele também pode medir diodos, temperatura, condutividade e outros parâmetros do circuito elétrico.

O multímetro é uma ferramenta indispensável para eletricistas, técnicos em eletrônica, mecânicos de automóveis. É uma ferramenta indispensável para os eletricistas, eletricistas, mecânicos e outros profissionais que trabalham com circuitos elétricos. Ele permite a medição precisa de vários parâmetros de circuitos elétricos e ajuda na resolução de várias tarefas relacionadas ao diagnóstico, reparo e manutenção de equipamentos elétricos. Além disso, o multímetro também pode ser uma ferramenta útil para hobbyistas e entusiastas envolvidos em trabalhos eletrônicos ou elétricos domésticos.

Entretanto, certas precauções de segurança devem ser observadas ao utilizar um multímetro. Os circuitos elétricos podem ser perigosos. Portanto, é importante usar o multímetro de acordo com as instruções do fabricante. E ter conhecimento e experiência suficientes com eletricidade.

Além das funções básicas de medição, alguns multímetros também podem ter características adicionais. Tais como detecção automática de chumbo positivo e negativo. Desligamento automático para economizar energia, retroiluminação do visor e outras características úteis.

Maria Kolman
Especialista em marketing digital e autor com 10 anos de experiência. Cliente assíduo do AliExpress desde 2015, realizei mais de 350 pedidos e ganhei 23 disputas com vendedores. Estudo os pormenores de compras e vendas no marketplace chinês, compartilho as informações e notícias atuais. Ajudo compradores do AliExpress a encontrar ofertas vantajosas e ganhar disputas. Respondo a perguntas nos comentários.

Rubricas: AliHelper Guia - blog sobre compras no AliExpress, Eletrodomésticos e eletrônicos, Estilo, beleza e saúde, Hobbies e bordados, Hobbies masculinos, Maternidade e infância, Melhoramento da casa, Sobre compras no AliExpress
Copiado!