Reparos de bicicletas com suas próprias mãos

Se você estiver interessado em reparos de bicicletas você mesmo, precisará de algumas ferramentas e peças de reposição essenciais.

A propósito, todos eles estão disponíveis no AliExpress. E a extensão gratuita AliHelper o ajudará a encontrar vendedores confiáveis. E os maiores descontos!

Ремонт велосипеда своими руками

Ferramentas

A primeira coisa que você precisará é de um conjunto de chaves de boca, que inclui chaves hexagonais e chaves de soquete de vários tamanhos. Estas ferramentas permitirão que você solte e aperte as porcas e parafusos de sua bicicleta.

Você também pode precisar de uma chave de fenda para ajustar a barra transversal dianteira e traseira. Isto permite ajustar a posição do câmbio para que você possa trocar as engrenagens com mais precisão e suavidade.

Também é importante ter um conjunto de chaves de fenda de cabeça plana e Phillips para ajustar os freios e o alinhamento do guiador.

Para o trabalho com correntes. Você precisará de uma ferramenta de corrente para ajudá-lo a remover. E encaixar as rodas dentadas e a corrente em sua bicicleta. Você também pode precisar de um óleo especial para fazer com que a corrente funcione mais suavemente.

Se você notar que as rodas de sua bicicleta se tornam instáveis. Pode precisar de uma ferramenta de raio para ajudá-lo a apertar os raios e ajustar o raio da roda.

Peças de reposição

Não esquecendo peças como câmaras de ar, pneus, pastilhas de freio, etc. Dependendo do tipo de bicicleta, você pode precisar de uma peça especializada. Por exemplo, um cassete para bicicletas de estrada ou um garfo de suspensão para bicicletas de montanha.

Você também pode precisar de equipamentos especializados para reparar sua bicicleta. Por exemplo, um ajuste de cubo ou uma estação de troca de cassete. Você também pode precisar de algum equipamento extra. Por exemplo, uma bomba para inflar seu garfo de suspensão ou freios hidráulicos.

O que mais você pode precisar

Além de ferramentas e peças de reposição. Você pode precisar de algumas informações e conhecimentos adicionais para reparar sua bicicleta em casa.

Em primeiro lugar, é importante saber como remover e encaixar corretamente as peças em sua bicicleta. Por exemplo, se você estiver trocando a câmara, você precisa saber como remover e encaixar o pneu. Como fixar a câmara corretamente, como inflar o pneu à pressão correta, etc.

Em segundo lugar, é importante saber como ajustar corretamente os componentes da bicicleta. Por exemplo, como ajustar corretamente a articulação dianteira e traseira. Como ajustar os freios, como ajustar a haste do guidão, etc.

Alguns problemas de bicicleta. Como um triângulo de quadro quebrado ou um garfo danificado. Podem ser difíceis de reparar em casa. E podem exigir a ajuda de um técnico qualificado.

Em geral, pode ser um processo relativamente simples e divertido reparos de bicicletas. Se você tiver as ferramentas certas, conhecimento e experiência. Entretanto, se você tiver alguma dúvida. Não hesite em chamar os profissionais. Para evitar problemas adicionais e danos à sua motocicleta.

Maria Kolman
Especialista em marketing digital e autor com 10 anos de experiência. Cliente assíduo do AliExpress desde 2015, realizei mais de 350 pedidos e ganhei 23 disputas com vendedores. Estudo os pormenores de compras e vendas no marketplace chinês, compartilho as informações e notícias atuais. Ajudo compradores do AliExpress a encontrar ofertas vantajosas e ganhar disputas. Respondo a perguntas nos comentários.

Rubricas: AliHelper Guia - blog sobre compras no AliExpress, Eletrodomésticos e eletrônicos, Estilo, beleza e saúde, Hobbies e bordados, Hobbies masculinos, Maternidade e infância, Melhoramento da casa, Sobre compras no AliExpress
Copiado!