Agulha para bordado – qual agulha escolher

Uma agulha para bordado é uma ferramenta importante para criar padrões e desenhos exclusivos em diferentes tecidos. Há vários fatores a serem considerados na escolha de uma agulha de bordado. Por exemplo, o tipo de tecido, o tipo de bordado e a preferência pessoal.

A propósito, uma grande variedade de agulhas para bordado e outros trabalhos com agulha pode ser encontrada no Aliexpress. E para encontrar vendedores confiáveis e ótimas ofertas, o AliHelper o ajudará. Essa é uma extensão gratuita para seu navegador com muitas funções.

Игла для вышивания

Tipo de tecido

Um dos fatores mais importantes na escolha de uma agulha de bordado é o tipo de tecido. Para tecidos delicados, como seda ou organza, é recomendável usar agulhas com pontas finas. Para evitar danos ao tecido. Tecidos mais grossos, como jeans e couro, exigem agulhas mais fortes.

Tipo de bordado

Também é importante considerar o tipo de bordado que você está bordando ao escolher uma agulha. Para bordados normais, como ponto cruz ou agulhas simples, as agulhas de bordado padrão são adequadas. Para bordados mais complexos, como bordados com fitas de seda ou bordados com miçangas, recomenda-se o uso de agulhas especializadas.

Além do tipo de tecido e de bordado, a preferência pessoal também pode ter um papel importante na escolha de uma agulha de bordado. Algumas pessoas preferem agulhas com pontas longas para penetrar no tecido com mais facilidade. Enquanto outras preferem agulhas mais curtas para um trabalho mais preciso.

Materiais da agulha

Apesar das diferenças entre os tipos de agulhas de bordado. Existem algumas diretrizes gerais que podem ajudá-lo a escolher a agulha certa. É importante escolher agulhas feitas de materiais de qualidade. Por exemplo, aço inoxidável ou níquel. Para evitar a corrosão. Também é aconselhável escolher agulhas com pontas bem afiadas. Para que elas possam penetrar facilmente no tecido.

Dimensões

Observe também que as agulhas de bordado vêm em tamanhos diferentes. A escolha do tamanho correto da agulha também é importante para um bom resultado do bordado. Geralmente, o tamanho da agulha é escolhido de acordo com a espessura da linha usada para o bordado. Quanto mais grossa a linha, mais grossa deve ser a agulha de bordado. Por exemplo, para linhas finas e tecidos finos, recomendamos o tamanho de agulha 7-9. Para linhas e tecidos mais grossos, use agulhas de tamanho 18-22.

Formato da agulha

Observe também que as agulhas de bordado podem ter formatos diferentes. Isso também afeta a qualidade e o conforto do bordado. Por exemplo, as agulhas com ponta esférica são adequadas para o bordado convencional. No entanto, as agulhas com ponta pontiaguda são mais adequadas para trabalhos detalhados e padrões de bordado complicados.

Cuidados com a agulha

Por fim, é importante lembrar-se de cuidar adequadamente de suas agulhas de bordado. Mantenha as agulhas em um recipiente separado para evitar danos à ponta da agulha ou corrosão. Também é aconselhável limpar as agulhas regularmente para remover qualquer resíduo de linha ou detritos. Assim, elas não ficarão presas no tecido e não o danificarão.

Em geral, a escolha da agulha para bordado depende de muitos fatores. Mas a escolha da agulha certa criará um desenho de bordado bonito e exclusivo. Certifique-se de escolher agulhas feitas de materiais de qualidade. Com o tamanho e o formato de ponta corretos. E lembre-se de cuidar bem de suas agulhas para que seu uso seja duradouro.

Maria Kolman
Especialista em marketing digital e autor com 10 anos de experiência. Cliente assíduo do AliExpress desde 2015, realizei mais de 350 pedidos e ganhei 23 disputas com vendedores. Estudo os pormenores de compras e vendas no marketplace chinês, compartilho as informações e notícias atuais. Ajudo compradores do AliExpress a encontrar ofertas vantajosas e ganhar disputas. Respondo a perguntas nos comentários.

Rubricas: AliHelper Guia - blog sobre compras no AliExpress, Eletrodomésticos e eletrônicos, Estilo, beleza e saúde, Hobbies e bordados, Hobbies masculinos, Maternidade e infância, Melhoramento da casa, Sobre compras no AliExpress
Copiado!