Como cuidar bem de sua pele depois dos 40

A pele depois de 40 pode ser menos firme, fina e vulnerável, exigindo mais cuidado. Aqui estão algumas recomendações para os cuidados com a pele depois dos 40 anos.

кожа после 40

Limpe sua pele diariamente

Isto pode incluir o uso de um produto de limpeza suave ou água micelar para remover maquiagem e sujeira que pode levar à acne, manchas e outros problemas de pele.

Usar um hidratante

Conforme envelhecemos, a pele perde sua capacidade de reter umidade, de modo que o uso diário de hidratantes. Soros ou óleos pode ajudar a mantê-la suave e flexível.

Proteja sua pele do sol

Os raios UV podem causar danos irreparáveis a sua pele, causando rugas, pigmentação e outros problemas. Portanto, certifique-se de usar um protetor solar com um FPS de pelo menos 30. E use chapéu e óculos escuros. Uma grande seleção de protetores solares pode ser encontrada no AliExpress. E a extensão gratuita AliHelper o ajudará a encontrar os maiores descontos e vendedores confiáveis lá.

Evite o álcool e o fumo

O fumo e o consumo de álcool podem danificar seriamente sua pele, causando envelhecimento prematuro, rugas e outros problemas.

Tenha uma dieta saudável

Comer alimentos ricos em antioxidantes, vitaminas e minerais pode ajudar a manter a pele saudável e flexível. Inclua legumes, frutas, nozes e peixes em sua dieta.

Observe seus níveis de estresse

O estresse pode causar estragos em sua pele, causando erupções cutâneas. Irritação e outros problemas. Portanto, experimente a ioga, a meditação ou outros exercícios de relaxamento.

Esfolie-se regularmente

O peeling pode ajudar a remover células mortas da pele e estimular a renovação cutânea. Entretanto, não exagere e não o faça com muita freqüência para não danificar sua pele.

Use antioxidantes

Os antioxidantes ajudam a proteger sua pele dos radicais livres que podem causar envelhecimento prematuro. Use cosméticos que contenham antioxidantes como vitamina C, E, coenzima Q10 e chá verde.

Adormeça mais

A falta de sono pode levar a olheiras e pele desidratada. Tente conseguir pelo menos 7-8 horas de sono por dia para dar à sua pele tempo para reparar e descansar.

Visite um esteticista ou dermatologista regularmente

Após os 40 anos de idade, você pode precisar de cuidados de pele mais profissionais, tais como tratamentos de regeneração a laser, mesoterapia, aumento de lábios ou terapia botulínica. Visite seu esteticista ou dermatologista para descobrir. Quais tratamentos são adequados para sua pele.

Conclusões

É importante lembrar que cada pele após 40 anos é diferente e pode exigir uma abordagem diferente para o cuidado. Experimente produtos e tratamentos diferentes para encontrar o mais eficaz para sua pele. Não esqueça que a regularidade e a paciência são componentes-chave de uma rotina de cuidados. Com a pele eficaz depois dos 40 anos.

Maria Kolman
Especialista em marketing digital e autor com 10 anos de experiência. Cliente assíduo do AliExpress desde 2015, realizei mais de 350 pedidos e ganhei 23 disputas com vendedores. Estudo os pormenores de compras e vendas no marketplace chinês, compartilho as informações e notícias atuais. Ajudo compradores do AliExpress a encontrar ofertas vantajosas e ganhar disputas. Respondo a perguntas nos comentários.

Etiquetas: ,

Rubricas: AliHelper Guia - blog sobre compras no AliExpress, Eletrodomésticos e eletrônicos, Estilo, beleza e saúde, Hobbies e bordados, Hobbies masculinos, Maternidade e infância, Melhoramento da casa, Sobre compras no AliExpress
Copiado!