Como usar a bomba tira-leite: instruções detalhadas

Para muitas mães que amamentam, uma bomba tira leite se torna um auxílio indispensável. Ela permite que você economize leite quando não puder segurar o bebê diretamente no peito. Ou quando você deseja aumentar o suprimento de leite. No entanto, antes de começar a usar a bomba tira-leite, é importante ler as instruções e aprender a usá-la.

A propósito, uma grande variedade de bombas tira leite está disponível no Aliexpress. No entanto, os produtos para bebês só devem ser comprados de vendedores confiáveis. O AliHelper ajuda a encontrá-los. Ele é uma extensão gratuita para seu navegador.

Как пользоваться молокоотсосом

Etapa 1: Preparação da bomba tira leite

Antes de começar a usar o extrator, verifique se ele está limpo e esterilizado. Lave todas as partes do extrator, inclusive o funil, o bulbo, a tampa e as válvulas, com água morna e sabão e depois enxágue em água corrente. Você também pode usar um limpador especial para o seu extrator. Em seguida, seque todas as peças do extrator. Ou deixe-as em um pano para secagem adicional.

Etapa 2: Escolha de um modo e ajuste do vácuo

Muitas bombas tira leite têm diferentes modos e configurações de vácuo. Portanto, é importante ler o manual de seu extrator específico. Algumas bombas tira leite têm configurações manuais de vácuo, enquanto outras têm modos automáticos. Escolha o modo com o qual você se sente mais confortável.

Etapa 3: Técnica de massagem nos seios

Antes de começar a usar a bomba tira-leite, é aconselhável fazer uma massagem nos seios. A massagem nos seios ajuda a estimular a produção de leite e pode aumentar a eficiência do processo. Massageie seu seio com movimentos circulares suaves de fora para dentro do mamilo. Você também pode puxar suavemente os mamilos para estimular os dutos de leite.

Etapa 4: Aplicação da bomba tira leite

Escolha uma posição confortável para você, sentada ou em pé. Certifique-se de que esteja sentada ou em pé, de modo que a bomba tira leite fique apoiada corretamente contra o seu seio. Comece a criar um vácuo na bomba tira leite, usando o modo e as configurações de vácuo que você selecionou. Certifique-se de que o vácuo não seja muito forte ou muito fraco. Para evitar desconforto ou trauma na mama. Faça movimentos rítmicos e suaves com a bomba tira leite depois que o vácuo for criado. Ao mesmo tempo, massageie a mama com movimentos circulares suaves. Para estimular a produção de leite. Se estiver usando uma bomba tira leite dupla, depois de terminar a sessão em uma mama, passe para a outra mama e repita o processo.

Etapa 5: Finalizar a sessão e armazenar o leite

Quando a sessão de amamentação terminar, pare o vácuo e remova cuidadosamente o alimentador de leite da mama. Se a bomba tira leite tiver um frasco, primeiro retire-o e, em seguida, retire o funil. Despeje o leite coletado em recipientes especiais ou sacos de armazenamento de leite. Em seguida, armazene o leite na geladeira ou congele-o, dependendo dos seus planos de uso.

Etapa 6: Limpar a bomba tira leite

Depois de usar a bomba tira-leite. Lave bem todas as peças em água morna e sabão. Em seguida, enxágue todas as peças em água corrente e deixe secar ao ar. Ou com um pano macio. Certifique-se de que todas as peças da bomba tira leite estejam completamente secas antes de usá-la novamente.

Etapa 7: Cuidando de seus seios

Além de usar o extrator corretamente. Também é importante prestar a devida atenção aos cuidados com seus seios. Antes de usar o extrator, é aconselhável massagear os seios com movimentos circulares suaves. Ou aqueça-os com uma compressa quente para estimular a lactação. Também é recomendável aplicar creme de leite ou óleo natural nos mamilos após o uso da bomba tira leite. Para evitar ressecamento e rachaduras.

Espero que você tenha achado úteis essas informações detalhadas sobre como usar a bomba tira leite.

Maria Kolman
Especialista em marketing digital e autor com 10 anos de experiência. Cliente assíduo do AliExpress desde 2015, realizei mais de 350 pedidos e ganhei 23 disputas com vendedores. Estudo os pormenores de compras e vendas no marketplace chinês, compartilho as informações e notícias atuais. Ajudo compradores do AliExpress a encontrar ofertas vantajosas e ganhar disputas. Respondo a perguntas nos comentários.

Rubricas: AliHelper Guia - blog sobre compras no AliExpress, Eletrodomésticos e eletrônicos, Estilo, beleza e saúde, Hobbies e bordados, Hobbies masculinos, Maternidade e infância, Melhoramento da casa, Sobre compras no AliExpress
Copiado!