Tinta para caneta hidrográfica – como escolher o melhor

O tinta para caneta hidrográfica é um acessório essencial para quem usa a caneta com frequência. A escolha da ponta certa da caneta permite que você a utilize por mais tempo. E conveniência no uso. No entanto, entre o grande número de hastes diferentes no mercado, encontrar a melhor pode ser difícil. Neste texto, diremos a você o que procurar ao escolher um refil para biro.

Você encontrará uma grande variedade de refis de caneta e outros materiais de escritório no Aliexpress. E o AliHelper lhe mostrará vendedores confiáveis e ótimas ofertas. Essa é uma extensão gratuita para seu navegador com muitos recursos.

Стержень для шариковой ручки

Espessura da haste

Essa espessura deve corresponder ao tamanho do orifício em sua empunhadura. Caso contrário, a haste poderá ficar presa ou cair da caneta. Se você não tiver certeza do tamanho, consulte as instruções na embalagem. Ou verifique o tamanho do refil que você usou na caneta anteriormente.

Cor da caneta

Dependendo da cor do papel em que você vai escrever, pode ser necessário um refil de biros de cor específica. Por exemplo, os refis brancos ou de cores claras são melhores para fundos pretos. Os de cor escura são melhores para cores mais claras.

Tipos de refis

Há vários tipos de refis para canetas esferográficas: óleo, gel e normal. Os refis de óleo proporcionam escrita suave e durabilidade. As hastes de gel têm uma cor mais brilhante e são geralmente usadas para desenho e design. E as hastes convencionais são o tipo mais acessível e comum.

Fabricante

Escolha refis de fabricantes confiáveis que garantam alta qualidade e durabilidade. Os bons fabricantes geralmente especificam recursos adicionais na embalagem. Por exemplo, a quantidade de tinta, a espessura da linha e assim por diante.

Qualidade da tinta

É importante selecionar refis que contenham tinta de alta qualidade que proporcionará uma cor rica e vívida. Isso também evita que a tinta seque ao ar.

De modo geral, a escolha de uma tinta para caneta hidrográfica depende de suas preferências e necessidades pessoais. Entretanto, você deve se guiar pelos critérios acima ao escolher uma. Não se esqueça de que a qualidade do refil afeta diretamente a qualidade de sua escrita. E a facilidade de uso da caneta.

Se você usa uma birô com frequência e por muito tempo, vale a pena escolher refis de preço mais alto que garantam durabilidade e qualidade de escrita. Você também deve prestar atenção à embalagem. Muitas vezes, os fabricantes oferecem hastes em quantidades maiores e por um preço melhor.

Alguns fabricantes oferecem hastes inovadoras que têm propriedades adicionais. Por exemplo, antibacterianas ou antiestáticas. Elas podem ser úteis em algumas situações. Por exemplo, se for necessário escrever em um ambiente úmido ou com as mãos insuficientemente limpas.

Maria Kolman
Especialista em marketing digital e autor com 10 anos de experiência. Cliente assíduo do AliExpress desde 2015, realizei mais de 350 pedidos e ganhei 23 disputas com vendedores. Estudo os pormenores de compras e vendas no marketplace chinês, compartilho as informações e notícias atuais. Ajudo compradores do AliExpress a encontrar ofertas vantajosas e ganhar disputas. Respondo a perguntas nos comentários.

Etiquetas:

Rubricas: AliHelper Guia - blog sobre compras no AliExpress, Eletrodomésticos e eletrônicos, Estilo, beleza e saúde, Hobbies e bordados, Hobbies masculinos, Maternidade e infância, Melhoramento da casa, Sobre compras no AliExpress
Copiado!