Bastidor para bordado – qual escolher?

Um bastidor para bordado é uma ferramenta usada para esticar o tecido durante o bordado. Eles ajudam a prender o tecido de maneira firme e uniforme. Assim, o bordado fica bem feito e de boa qualidade. Há vários aspectos importantes a serem considerados ao escolher um bastidor para bordado.

Os bastidores e outros acessórios de bordado são apresentados em uma grande variedade no Aliexpress. E o AliHelper é o lugar para encontrar ótimas ofertas e comerciantes de boa reputação. É uma extensão gratuita para seu navegador com muitos recursos.

Пяльцы для вышивания

Tamanho

Os bastidores de bordado estão disponíveis em diferentes tamanhos. Desde os pequenos, para bordar projetos pequenos, até os grandes, para bordados maiores. Escolha um bastidor que se adapte ao tamanho de seu projeto. Um bastidor maior permitirá que você estique mais tecido e trabalhe em padrões maiores. Já um bastidor pequeno é ideal para projetos menores e mais detalhados.

Material

Os bastidores podem ser feitos de muitos materiais diferentes, incluindo madeira, plástico e metal. Cada material tem suas próprias vantagens. Os aros de madeira têm uma textura natural e quente, enquanto os aros de plástico são leves e duráveis. Os aros de metal são usados com frequência por profissionais e são altamente duráveis. Escolha o material que lhe parecer mais confortável e agradável de usar.

Mecanismo de deformação

Você pode escolher entre uma variedade de mecanismos de aro. Alguns aros têm um mecanismo de parafuso que permite ajustar a tensão do tecido. Outros aros têm um clipe de mola que pode segurar facilmente o tecido no lugar, permitindo que você ajuste a tensão.

Usabilidade

É importante escolher um bastidor que seja confortável de segurar e fácil de usar. Preste atenção ao formato e ao tamanho da alça do bastidor. Ele deve oferecer boa ergonomia e conforto para longas sessões de costura.

Marca e qualidade

Preste atenção à marca e à qualidade do bastidor. Verifique o feedback de outras bordadeiras e a reputação do fabricante. Um bastidor para bordado de alta qualidade geralmente oferece tensão firme no tecido, durabilidade e facilidade de uso.

Recursos adicionais

Alguns bastidores de bordado podem ter recursos adicionais que facilitam o processo de bordado. Por exemplo, alguns modelos têm ímãs embutidos que prendem agulhas ou alfinetes. Mantenha-os sempre à mão. Há também um bastidor que gira para que você possa mudar a direção do bordado confortavelmente.

Orçamento

Calcule seu orçamento e escolha um bastidor que se encaixe em suas finanças. Observe que um bastidor de qualidade superior pode custar mais caro, mas também será durável e proporcionará melhores resultados de bordado.

Também é importante considerar sua preferência pessoal e seu estilo de bordado. Bordadeiras diferentes podem preferir tipos diferentes de bastidor. Portanto, escolha aquele que melhor se adapte ao seu estilo e preferência individuais.

Maria Kolman
Especialista em marketing digital e autor com 10 anos de experiência. Cliente assíduo do AliExpress desde 2015, realizei mais de 350 pedidos e ganhei 23 disputas com vendedores. Estudo os pormenores de compras e vendas no marketplace chinês, compartilho as informações e notícias atuais. Ajudo compradores do AliExpress a encontrar ofertas vantajosas e ganhar disputas. Respondo a perguntas nos comentários.

Rubricas: AliHelper Guia - blog sobre compras no AliExpress, Eletrodomésticos e eletrônicos, Estilo, beleza e saúde, Hobbies e bordados, Hobbies masculinos, Maternidade e infância, Melhoramento da casa, Sobre compras no AliExpress
Copiado!