Exercício em casa: o que você precisa fazer

O exercício em casa tem se tornado cada vez mais popular nos últimos anos. Isto não se deve apenas às restrições associadas aos eventos de 2020, mas também porque cada vez mais pessoas estão percebendo a importância da atividade física para sua saúde e bem-estar.

Dicas gerais

Занятия спортом дома

Há muitos exercícios que podem ser feitos em casa sem equipamento especial. Por exemplo, você pode fazer exercícios abdominais, flexões, agachamentos e alongamentos. Estes exercícios podem ajudar a fortalecer seus músculos e melhorar sua coordenação e flexibilidade.

Se você quiser levar o exercício mais a sério em casa. Você pode comprar o equipamento certo. Para o treinamento de força, você pode comprar halteres, uma barra de pressão e um barra de pressão. Para o cardio, você pode escolher uma esteira. Um treinador elíptico ou uma bicicleta ergométrica.

No entanto, não se deve esquecer da segurança. Você deve consultar um médico e um treinador antes de começar a fazer exercícios. Especialmente se você tiver alguma contra-indicação médica ou problemas de saúde. Você também deve garantir que você faça os exercícios corretamente para evitar lesões.

Além disso, o exercício em casa pode ser mais eficaz se você monitorar sua dieta. Sua dieta deve ser equilibrada e conter proteínas, gorduras e carboidratos suficientes.

Em geral, o exercício em casa pode ser tão eficaz quanto ir ao ginásio, desde que seja feito de forma sensata e responsável. É uma ótima maneira de melhorar sua saúde, tom e humor e alcançar os resultados que você deseja.

Você não precisa comprar equipamentos de fitness caros para se exercitar em casa. O importante a lembrar é que você pode se exercitar em qualquer lugar e a qualquer hora. Muitos artigos esportivos e roupas baratas podem ser comprados na AlieXpress. E para encontrar vendedores confiáveis e grandes descontos, use a extensão gratuita AliHelper.

O que você precisa para atividades esportivas em casa

Em primeiro lugar, você precisa de um lugar confortável para fazer exercícios em casa. Você precisa escolher um quarto com espaço suficiente para se exercitar. Se você não tiver um quarto separado, você pode usar a sala de estar ou mesmo o quarto.

Em segundo lugar, você precisa ter roupas e calçados esportivos. As roupas devem ser confortáveis e permitir que você se movimente livremente. Os sapatos devem fornecer apoio para o pé e evitar ferimentos.

Terceiro, o exercício em casa muitas vezes requer um tapete de ioga ou outro material macio que possa ser usado para exercícios de chão. Isto ajudará a amenizar o impacto e reduzir o risco de ferimentos.

Em quarto lugar, você deve escolher exercícios adequados aos seus objetivos e à sua aptidão física. Para iniciantes, você pode escolher exercícios de flexibilidade e força. Como flexões, agachamentos, tábuas, arremessos e outros. Para atletas mais avançados, você pode adicionar exercícios com halteres. Taixas de resistência, queixo para cima e outros implementos.

Finalmente, não se esqueça de se esticar e aquecer depois de seu treino. Isto ajudará a prevenir lesões musculares e reduzir as dores musculares.

Portanto, para os exercícios em casa você precisa escolher um lugar confortável. Ter roupas e calçados esportivos, um tapete de ioga, escolher os exercícios certos e não esquecer de se esticar e se aquecer. Seguindo estas dicas, você pode se exercitar em casa e atingir seus objetivos de fitness e saúde.

Maria Kolman
Especialista em marketing digital e autor com 10 anos de experiência. Cliente assíduo do AliExpress desde 2015, realizei mais de 350 pedidos e ganhei 23 disputas com vendedores. Estudo os pormenores de compras e vendas no marketplace chinês, compartilho as informações e notícias atuais. Ajudo compradores do AliExpress a encontrar ofertas vantajosas e ganhar disputas. Respondo a perguntas nos comentários.

Etiquetas:

Rubricas: AliHelper Guia - blog sobre compras no AliExpress, Eletrodomésticos e eletrônicos, Estilo, beleza e saúde, Hobbies e bordados, Hobbies masculinos, Maternidade e infância, Melhoramento da casa, Sobre compras no AliExpress
Copiado!