Palhetas de guitarra: qual palheta?

As palhetas de guitarra são um acessório importante para guitarristas de todos os níveis de execução. Elas são usadas para criar um som e estilo únicos no violão. A escolha da palheta certa pode afetar o tom e a expressão de seu instrumento. Mas quais palhetas você deve escolher? Vamos explorar algumas opções!

As palhetas de seleção estão amplamente disponíveis na Aliexpress. E para encontrar os melhores revendedores e os maiores descontos, use a AliHelper. É uma extensão gratuita para seu navegador.

Медиаторы для гитары

Picaretas plásticas tradicionais

Estes são, provavelmente, os tipos mais comuns de picaretas. Elas são feitas de uma variedade de materiais. Tais como celulose, nylon ou mesmo acrílico. Elas vêm em uma variedade de espessuras e rigidezes. Isto permite ao guitarrista escolher a palheta certa de acordo com o som e estilo de tocar desejado. As palhetas finas proporcionam um som mais suave, ideal para tocar violão acústico. E as palhetas grossas produzem um som mais brilhante, mais agressivo, ideal para guitarras elétricas.

Palhetas de metal

Estas palhetas são feitas de materiais metálicos. Tais como aço ou latão. Elas são particularmente pesadas e rígidas. Isto cria um som mais rico e mais potente. As picaretas metálicas também podem ser usadas para criar efeitos específicos. Como arranhões e harmônicas. No entanto, eles exigem uma certa quantidade de técnica e experiência de jogo. Portanto, eles podem não ser a melhor escolha para guitarristas iniciantes.

Picaretas de madeira

Uma variante mais incomum de palhetas que pode dar ao seu tocar um som original e natural. As picaretas para madeira podem ser feitas a partir de uma variedade de madeiras. Tais como cedro, ácer ou pau-rosa. Elas têm um som quente e natural que é particularmente adequado para tocar violão acústico. Ou outros instrumentos de cordas com um corpo de madeira. Eles também podem ter uma textura única e sentir quando em contato com seus dedos. O que torna o tocar mais interessante e tátil.

Palhetas de silicone

Estes são um tipo relativamente novo de picaretas feitas de silicone flexível. Têm uma superfície lisa e uma textura elástica. Isto proporciona grande aderência e controle sobre o som. As palhetas de silicone também podem ser fortes e duráveis. E oferecem um som mais suave, mais plastificado, ideal para acompanhamento e peças de música mais silenciosas.

Palhetas ergonômicas

Estas palhetas de guitarra são projetadas com o conforto e a capacidade de tocar em mente. Elas podem ser especialmente moldadas para facilitar o aperto e a segurar a palheta, reduzindo a fadiga das mãos e aumentando a precisão de tocar. As palhetas ergonômicas estão disponíveis em uma variedade de materiais e formas. Tais como triangular, oval ou com saliências adicionais para uma melhor aderência.

A escolha das palhetas depende, em última instância, de seu estilo de tocar, gênero musical, tipo de violão e seu nível de experiência. A experiência com diferentes tipos e materiais de palhetas pode ajudá-lo a encontrar a que melhor se adapta às suas preferências e necessidades. É importante lembrar que as palhetas certas podem fazer uma grande diferença no som do seu violão. E ajudar você a conseguir um som e um estilo de tocar únicos.

Maria Kolman
Especialista em marketing digital e autor com 10 anos de experiência. Cliente assíduo do AliExpress desde 2015, realizei mais de 350 pedidos e ganhei 23 disputas com vendedores. Estudo os pormenores de compras e vendas no marketplace chinês, compartilho as informações e notícias atuais. Ajudo compradores do AliExpress a encontrar ofertas vantajosas e ganhar disputas. Respondo a perguntas nos comentários.

Rubricas: AliHelper Guia - blog sobre compras no AliExpress, Eletrodomésticos e eletrônicos, Estilo, beleza e saúde, Hobbies e bordados, Hobbies masculinos, Maternidade e infância, Melhoramento da casa, Sobre compras no AliExpress
Copiado!