Proteína para ganho de peso: qual escolher

A proteína é um macronutriente composto de aminoácidos, que são os blocos de construção das proteínas em nosso corpo. Quando comemos proteína, nosso estômago a decompõe em aminoácidos. Que depois entram na corrente sanguínea e são transportados para os músculos para crescimento e reparo. A proteína para ganho de peso pode vir de muitas fontes diferentes. Tais como carne, peixe, ovos e alimentos vegetais. Entretanto, para aqueles que se exercitam, pode ser difícil obter proteína suficiente apenas dos alimentos. É por isso que muitas pessoas utilizam suplementos proteicos especiais.

Uma grande variedade delas pode ser encontrada no AliExpress. Você também encontrará uma variedade de acessórios de fitness a preços acessíveis. E a AliHelper lhe mostrará os melhores negócios e os varejistas mais confiáveis. Esta é uma extensão gratuita para seu navegador.

Existem muitos tipos diferentes de suplementos proteicos, incluindo concentrados, isolados, hidrolisados e combinações dos mesmos. Cada tipo de suplemento protéico tem características diferentes que podem afetar sua eficácia.

Протеин для набора веса

Concentrado de proteínas

O tipo mais acessível de suplemento protéico, que contém cerca de 70-80% de proteína. Ele pode conter pequenas quantidades de gordura e carboidratos. E geralmente tem um sabor melhor que outros tipos de suplementos protéicos.

Isolado de Proteína

Um tipo mais puro de suplemento protéico que contém cerca de 90-95% de proteína. Geralmente é muito pobre em gordura e carboidratos. E é mais adequado para aqueles que estão observando sua dieta e querem aumentar sua ingestão de proteína.

Hidrolisado de proteína

Um tipo de suplemento protéico que passa por um processo de hidrólise adicional que torna a proteína mais facilmente digerível. Alguns estudos mostram que o hidrolisado de proteína pode ajudar a melhorar o crescimento e a recuperação muscular após o exercício.

Suplementos protéicos combinados

Uma mistura de vários tipos de proteínas, tais como concentrado, isolado e/ou hidrolisado. Isto pode ajudar a melhorar a eficácia do suplemento. Já que cada tipo de proteína tem suas próprias vantagens e desvantagens.

No entanto, a proteína para ganho de peso não é uma ferramenta mágica para o crescimento muscular. Ela pode ajudar a aumentar seu consumo de proteína e melhorar o crescimento muscular. Mas somente quando combinada com uma dieta adequada e um treinamento regular.

Para aqueles que fazem exercícios e querem aumentar seu consumo de proteína, é recomendado o consumo de proteína dentro de 30 minutos após o treinamento. Quando os músculos precisam de materiais de construção para o crescimento e recuperação. Também é recomendado o consumo de proteína ao longo do dia. Para manter um suprimento constante de aminoácidos para seus músculos.

Entretanto, os suplementos protéicos não devem ser abusados, pois o excesso de proteína pode levar a efeitos indesejáveis. Tais como danos aos rins, fígado e outros órgãos. A dose diária recomendada de proteína para o exercício é de aproximadamente 1,2 a 1,7 gramas por quilograma de peso corporal por dia.

É importante notar que os suplementos proteicos não são um substituto para as fontes naturais de proteína na dieta. Tais como carne, peixe, ovos, etc. Esses alimentos também contêm outros nutrientes essenciais. Que podem ser importantes para a saúde geral e a boa forma física.

Maria Kolman
Especialista em marketing digital e autor com 10 anos de experiência. Cliente assíduo do AliExpress desde 2015, realizei mais de 350 pedidos e ganhei 23 disputas com vendedores. Estudo os pormenores de compras e vendas no marketplace chinês, compartilho as informações e notícias atuais. Ajudo compradores do AliExpress a encontrar ofertas vantajosas e ganhar disputas. Respondo a perguntas nos comentários.

Rubricas: AliHelper Guia - blog sobre compras no AliExpress, Eletrodomésticos e eletrônicos, Estilo, beleza e saúde, Hobbies e bordados, Hobbies masculinos, Maternidade e infância, Melhoramento da casa, Sobre compras no AliExpress
Copiado!