O que é um iluminador

O que é um iluminador? É um produto de maquiagem que permite destacar e enfatizar determinadas áreas do rosto. Ele é usado para criar uma aparência mais expressiva e fresca, acrescentando brilho e luminosidade à pele.

Os iluminadores podem até ser comprados no Aliexpress. Entretanto, você só deve comprar cosméticos de vendedores confiáveis. O AliHelper é uma ótima maneira de encontrá-los. Trata-se de uma extensão gratuita para seu navegador com muitos recursos.

Что такое хайлайтер

Textura

Os iluminadores vêm em uma variedade de texturas. Em pó, líquido, creme e bastão. Na forma de pó, o iluminador tem uma textura mais seca. E é fácil de aplicar com um pincel. Os iluminadores líquidos e em creme têm um efeito mais saturado e duradouro. E os iluminadores em bastão são práticos de usar e podem ser aplicados nas áreas desejadas.

Áreas de aplicação

O iluminador pode ser aplicado na parte superior das maçãs do rosto, na crista nasal, no osso da sobrancelha, na borda da pálpebra, no centro da testa, no queixo e no lábio superior. Entretanto, não é uma boa ideia aplicar o iluminador em todo o rosto. Isso pode dar uma impressão indesejada de pele excessivamente brilhante.

Tons

Ao escolher um iluminador, você deve considerar não apenas a textura do produto, mas também sua tonalidade. Os iluminadores vêm em diferentes cores: dourado, rosa, bege, roxo e muitas outras. A cor do iluminador deve combinar com seu tom de pele e com a maquiagem em geral. Se você escolher um iluminador em pó, preste atenção à sua textura. Ela deve ser de granulação fina para que o produto possa ser facilmente aplicado e misturado na pele.

Iluminação

Também vale a pena lembrar que a escolha do iluminador pode depender da hora do dia e da iluminação. À luz do sol, por exemplo, recomenda-se um iluminador com um tom dourado. E, à noite, você pode experimentar cores mais brilhantes e saturadas. Você também pode escolher um iluminador com partículas peroladas que dão à sua pele um brilho especial em condições de pouca luz.

Se você não tem experiência com iluminadores, é recomendável escolher um tom neutro. Que possa ser usado na maquiagem do dia a dia. Gradualmente, você pode experimentar tons mais brilhantes e mais incomuns.

Condição da pele

Também vale a pena considerar seu tipo de pele ao escolher um iluminador. Se você tiver pele oleosa, opte por produtos à base de água. Eles não deixarão a pele pesada e não causarão brilho extra. Para peles secas, é recomendável escolher iluminadores em creme ou líquidos. Isso ajudará a manter o brilho natural da pele.

É importante lembrar que o iluminador é um produto cosmético. E deve ser usado com moderação. O excesso de produto na pele pode criar um efeito de máscara indesejado. Ao aplicar o iluminador, vale a pena controlar a quantidade de produto no pincel e aplicá-lo primeiro. Em seguida, aplique-o uniformemente nas áreas desejadas do rosto. Agora você sabe o que é um iluminador.

Maria Kolman
Especialista em marketing digital e autor com 10 anos de experiência. Cliente assíduo do AliExpress desde 2015, realizei mais de 350 pedidos e ganhei 23 disputas com vendedores. Estudo os pormenores de compras e vendas no marketplace chinês, compartilho as informações e notícias atuais. Ajudo compradores do AliExpress a encontrar ofertas vantajosas e ganhar disputas. Respondo a perguntas nos comentários.

Rubricas: AliHelper Guia - blog sobre compras no AliExpress, Eletrodomésticos e eletrônicos, Estilo, beleza e saúde, Hobbies e bordados, Hobbies masculinos, Maternidade e infância, Melhoramento da casa, Sobre compras no AliExpress
Copiado!