Parafina para as mãos – como usá-la em casa

Um banho de parafina é uma ótima maneira de hidratar e amaciar suas mãos em casa. A parafina para as mãos ajuda a restaurar a umidade natural da pele e a aliviar a tensão e a fadiga. Ela também melhora a circulação sanguínea.

A parafina para mãos está amplamente disponível no Aliexpress. Entretanto, os produtos cosméticos só devem ser comprados de vendedores confiáveis. O AliHelper é uma ótima maneira de encontrá-los. É uma extensão gratuita para seu navegador com muitos recursos.

Парафин для рук

Materiais a serem preparados

Para o tratamento, você precisará de um banho de parafina, blocos de parafina ou pastas de cera. Além de bolsas de plástico ou papel para as mãos.

Derretimento da parafina

Aqueça a cera até a temperatura ideal seguindo as instruções da embalagem. Normalmente, é suficiente aquecê-la a 50-55 graus Celsius. Use um banho de parafina especial. Ou você pode aquecer a cera no micro-ondas ou em um banho de água.

Preparação das mãos

Limpe e seque bem suas mãos antes do tratamento. Certifique-se de que não haja feridas abertas, abrasões ou outras lesões na pele.

Aplicação da cera de parafina

Mergulhe sua mão em parafina derretida e deixe-a por alguns segundos; em seguida, retire-a e deixe-a encerar suavemente a pele. Repita esse processo várias vezes até que a mão esteja coberta com várias camadas de parafina.

Cobrindo as mãos

Depois de aplicar a parafina nas mãos, coloque sacos plásticos ou de papel e envolva-as em uma toalha ou luvas felpudas especiais para reter o calor e aumentar o efeito.

Tempo de ação

Deixe a cera em suas mãos por 15 a 20 minutos para permitir que a pele absorva totalmente os nutrientes e se hidrate.

Remoção da cera

Depois de decorrido o tempo, remova cuidadosamente as bolsas das mãos e retire a cera. Ela deve se soltar facilmente da pele. Se necessário, você pode usar óleo de oliva ou de amêndoas para lubrificar a cera e facilitar a remoção.

Cuidados com a pele

Após a depilação, aplique uma quantidade generosa de hidratante nas mãos e massageie até. Que seja completamente absorvido. Isso ajudará a manter a pele hidratada e a mantê-la macia e suave.

Recomenda-se realizar um banho de parafina nas mãos não mais do. Que uma ou duas vezes por semana. Isso ajudará a evitar o ressecamento da pele. Também vale a pena lembrar que a cera de parafina pode ser aquecida. Portanto, tenha cuidado para evitar queimaduras ou desconforto durante o procedimento.

É importante observar que é aconselhável consultar seu médico ou esteticista antes de usar parafina nas mãos. Especialmente se você tiver algum problema de pele ou reações alérgicas.

Maria Kolman
Especialista em marketing digital e autor com 10 anos de experiência. Cliente assíduo do AliExpress desde 2015, realizei mais de 350 pedidos e ganhei 23 disputas com vendedores. Estudo os pormenores de compras e vendas no marketplace chinês, compartilho as informações e notícias atuais. Ajudo compradores do AliExpress a encontrar ofertas vantajosas e ganhar disputas. Respondo a perguntas nos comentários.

Rubricas: AliHelper Guia - blog sobre compras no AliExpress, Eletrodomésticos e eletrônicos, Estilo, beleza e saúde, Hobbies e bordados, Hobbies masculinos, Maternidade e infância, Melhoramento da casa, Sobre compras no AliExpress
Copiado!