Tapete de desenvolvimento infantil – qual escolher

Um tapete de desenvolvimento infantil é uma ótima maneira de entreter e desenvolver o seu bebê no conforto da sua própria casa. Os tapetes ajudam a melhorar as habilidades motoras, a percepção sensorial e a percepção visual da criança. Neste texto, discutiremos os tipos mais comuns de tapetes de desenvolvimento para crianças. E como escolher o mais adequado para seu filho.

Um grande número de tapetes de desenvolvimento está disponível no Aliexpress. No entanto, os produtos infantis devem ser comprados somente de vendedores confiáveis. Encontrar esses vendedores o ajudará a encontrar o AliHelper. Essa é uma extensão gratuita para seu navegador com muitas funções.

Детский развивающий коврик

Tipos de tapetes

Tapetes com formas geométricas

Esse tipo de tapete é frequentemente usado para treinar as habilidades motoras e a consciência espacial das crianças. Eles têm diferentes formas geométricas. Como círculos, triângulos, quadrados e outros. A criança pode brincar com as formas no tapete, criar formas diferentes e explorar suas propriedades.

Tapetes de letras e números

Esses tapetes ajudam as crianças a aprender letras, números e matemática básica. Eles geralmente têm a forma de quebra-cabeças que precisam ser montados para formar uma letra ou um número. Alguns tapetes podem ter efeitos sonoros e frases. Isso ajuda a desenvolver as habilidades de fala e audição da criança.

Tapetes de animais e plantas

Esse tipo de tapete é frequentemente usado para desenvolver a percepção visual e o raciocínio lógico da criança. Eles têm cores vivas e imagens de animais, plantas e outros objetos. Isso pode ajudar a criança a explorar o mundo ao seu redor. Alguns tapetes podem ter efeitos sonoros e frases. O que ajuda seu filho a aprender e lembrar novas palavras.

Tapetes de exercícios

Esses tapetes de exercícios ajudam a desenvolver as habilidades físicas da criança. Como equilíbrio, coordenação e flexibilidade. Eles geralmente têm diferentes elementos de uma área de recreação. Como túneis, escorregadores, balanços e muito mais.

Outras nuances

Materiais

Um dos materiais mais comuns usados para fabricar tapetes de atividades infantis é a espuma EVA. Esse é um material macio e leve que não apenas protege a criança de choques e quedas. Mas também permite que ela brinque confortavelmente no chão. Outros materiais podem incluir algodão, poliéster e outros tecidos. Que podem ser agradáveis ao toque e fáceis de limpar.

Tamanhos e formas

Os tamanhos e formatos dos tapetes para atividades infantis podem variar de simples tapetes quadrados a tapetes mais elaborados. Que incluem labirintos, playgrounds, etc. Ao escolher um tapete para o seu bebê. Verifique se ele é adequado à idade e projetado para o desenvolvimento do seu filho. Se o seu filho estiver apenas começando a aprender letras e números, um tapete de alfabeto e números seria uma ótima opção. Se o seu bebê já consegue andar, um tapete com um campo de jogos e diferentes elementos pode ajudá-lo a melhorar a coordenação e as habilidades motoras.

Agora você sabe como escolher um tapete de desenvolvimento infantil.

Maria Kolman
Especialista em marketing digital e autor com 10 anos de experiência. Cliente assíduo do AliExpress desde 2015, realizei mais de 350 pedidos e ganhei 23 disputas com vendedores. Estudo os pormenores de compras e vendas no marketplace chinês, compartilho as informações e notícias atuais. Ajudo compradores do AliExpress a encontrar ofertas vantajosas e ganhar disputas. Respondo a perguntas nos comentários.

Rubricas: AliHelper Guia - blog sobre compras no AliExpress, Eletrodomésticos e eletrônicos, Estilo, beleza e saúde, Hobbies e bordados, Hobbies masculinos, Maternidade e infância, Melhoramento da casa, Sobre compras no AliExpress
Copiado!