Como costurar em um botão – formas convencionais e originais

Coser em um botão é um elemento simples, porém importante, de costura. Se você tem habilidade de costura, costurar em um botão não deve ser difícil. Neste texto, lhe mostraremos como costurar em um botão corretamente para que dure muito tempo na peça.

A propósito, uma grande variedade de botões de todas as formas e tamanhos pode ser encontrada no AliExpress. E a extensão gratuita AliHelper o ajudará a encontrar vendedores confiáveis lá.

Как пришить пуговицу

Como costurar corretamente em um botão

O primeiro passo é a preparação dos materiais. Você precisará de um botão, linha de cor adequada, uma agulha e uma tesoura. O botão deve ter o mesmo tamanho que o orifício na peça de vestuário. Se o botão for grande, é aconselhável usar um fio mais grosso.

Em seguida, enfiar a agulha e dar um nó na ponta da linha. Coloque o botão no furo e enfie a agulha através de um furo no botão, depois enfie a agulha através do furo correspondente na peça de vestuário e continue costurando o botão, cruzando a linha a cada passo.

Para fazer um nó forte, coser o botão várias vezes em diferentes direções. Em seguida, dê o nó na parte de trás da peça de vestuário. Lembre-se de aparar qualquer excesso de linha.

Dicas e Truques

Se você tiver mais de um botão, é recomendado o uso de fita métrica. Para distribuir a distância entre os botões de forma uniforme. Normalmente os botões são espaçados de 2 a 3 cm de distância.

Também é importante garantir que o botão seja posicionado de maneira uniforme. Se você notar que o botão está desalinhado, corte-o e inicie novamente o processo de costura.

Métodos de costura em botões

Способы пришивания пуговиц

Um dos métodos mais comuns é a costura reta, onde o botão é costurado no tecido, costurando seu buraco pela parte de trás do tecido. Este método é normalmente usado para botões pequenos e desenhos simples.

Outro método é usar uma faixa de botões que é presa ao tecido e na qual os botões são costurados. Este método pode ser usado para botões maiores e desenhos mais complexos.

Há também um método de costura em botões usando máquinas de costura especiais. Este método permite que os botões sejam costurados de forma rápida e eficiente. Especialmente quando se produzem grandes quantidades de peças de vestuário.

Alguns projetistas também utilizam métodos não padronizados de costura a botão, tais como bordados à mão ou o uso de materiais de costura especiais, tais como strass ou contas.

Qualquer que seja o método escolhido, é importante costurar o botão corretamente para que ele fique firmemente preso ao tecido. Ele não cairá quando você o usar. O encaixe do botão também pode ser um elemento de desenho adicional. Ele dará um toque único e pessoal ao seu vestuário.

Maria Kolman
Especialista em marketing digital e autor com 10 anos de experiência. Cliente assíduo do AliExpress desde 2015, realizei mais de 350 pedidos e ganhei 23 disputas com vendedores. Estudo os pormenores de compras e vendas no marketplace chinês, compartilho as informações e notícias atuais. Ajudo compradores do AliExpress a encontrar ofertas vantajosas e ganhar disputas. Respondo a perguntas nos comentários.

Rubricas: AliHelper Guia - blog sobre compras no AliExpress, Eletrodomésticos e eletrônicos, Estilo, beleza e saúde, Hobbies e bordados, Hobbies masculinos, Maternidade e infância, Melhoramento da casa, Sobre compras no AliExpress
Copiado!