Seguimento do preço no Aliexpress. Como não se deparar com vigaristas no Aliexpress

Há milhares de vendedores na Aliexpress, todos eles com interesse em garantir que o cliente compre o seu produto. Na sua maioria, os vendedores da loja são comerciantes responsáveis, entregando as encomendas a tempo e respondendo aos clientes quando algo corre mal. Mas há excepções – vigaristas que enganam os clientes, e como resultado não recebem nem a encomenda nem o dinheiro de volta. Seguimento do preço no Aliexpress.

Seguimento do preço no Aliexpress

O que deve ter em atenção para evitar tropeçar em vendedores pouco amigáveis?

Seguimento do preço no Aliexpress

Por vezes, um vendedor pode aumentar intencionalmente o preço de um artigo antes de fazer um desconto. Para evitar tais situações, você pode usar a função de rastreio de preços Aliexpress com uma extensão especial do navegador, tal como o Alihelper. Com um prático gráfico, poderá acompanhar se se trata realmente de um desconto ou se foi apanhado por um vendedor manhoso.

Alterações no preço

Revisões de outros clientes sobre o produto

Olhar para as revisões é a primeira coisa que me vem à mente quando escolho um produto. Por vezes acontece que pessoas que já foram enganadas por um vendedor partilham a sua história em críticas para avisar os outros. Mas, isto nem sempre funciona. Produtos falsos podem ter elogios falsos ou não ter qualquer elogio.

Revisões de outros clientes sobre o produto

Número da faixa

Quando encomenda a um vendedor de confiança, eles dar-lhe-ão um número de rastreio para que possa rastrear a sua encomenda. Os golpistas também lhe darão um número de faixa, mas não poderá rastrear a sua compra porque é falsa. Devido ao número falso, a encomenda não pode ser rastreada, e o vendedor diz: basta esperar um pouco mais, a encomenda estará aqui a qualquer minuto. É claro que, no final, a pessoa não recebe a encomenda. E se o comprador nem sequer tem tempo para abrir uma disputa, torna-se muito difícil conseguir o dinheiro de volta.

Número da faixa

Fotos dos bens e suas descrições

Por vezes, os vendedores escreverão descrições embelezadas de mercadorias que não correspondem à realidade. Por exemplo, atribuir um tecido diferente à roupa, ou dizer que um vaso é feito de vidro, quando na realidade seria de plástico. Também vale a pena prestar atenção às fotografias dos bens, por vezes podem ser editadas e não correspondem de todo à realidade.

Fotos dos bens e suas descrições

Não dê os detalhes do seu cartão a ninguém

Suponha que encomendou um artigo e após algum tempo o retalhista diz-lhe. Que o mesmo foi danificado durante a montagem ou que está defeituoso. Como compensação, oferecem-lhe um reembolso. Mas não oficialmente através do mercado. Mas directamente para o seu cartão bancário. Eles pedem todos os detalhes do reembolso. Incluindo: número, data de validade, nome de utilizador e código CVV2. Quando souberem os detalhes. Os golpistas provavelmente apenas gastarão o seu dinheiro e não enviarão qualquer reembolso. Quanto mais uma encomenda.

Não dê os detalhes do seu cartão a ninguém

Expedição

Sim, há produtos pelos quais a expedição é de facto cobrada. Mas algumas lojas tornam especificamente a expedição várias vezes. Mais cara em produtos baratos. Por exemplo, compra-se calças no valor de $20 e cobra-se $100 pelo transporte. Também vale a pena prestar atenção a isto. Para que não gaste acidentalmente 5 vezes o valor da sua encomenda.

Noutro caso, depois de pagar a sua encomenda. O vendedor pedir-lhe-á que pague o dinheiro extra. E você receberá a mercadoria mais rapidamente. Se concordar com o pagamento extra em troca de uma entrega mais rápida. O vendedor poderá brevemente informá-lo de que. Devido a problemas com a alfândega. A encomenda ainda teve de ser enviada por correio normal.

Entrega de mercadorias

Tenha em atenção a classificação do vendedor

A classificação do vendedor real pode normalmente ser verificada utilizando extensões especiais para o Aliexpress. Um deles é o Alihelper. Permite-lhe ver uma classificação detalhada da actividade do vendedor no site. Além disso, é possível ver os factores que afectam esta classificação. Tais como a velocidade de entrega, reembolsos, etc.

A extensão Alihelper tem também outras características. Por exemplo, poderá utilizar a função de rastreio de preços no Aliexpress. Ou ver as estatísticas do aumento/diminuição do custo dos bens.

É possível instalar o Alihelper agora mesmo. ¡Basta descarregar a aplicação, ela integrar-se-á automaticamente, comparar preços Aliexpress. No seu browser e acompanhá-lo-á sempre quando fizer compras no Aliexpress!


Etiquetas: ,

Rubricas: AliHelper Guia - blog sobre compras no AliExpress, Eletrodomésticos e eletrônicos, Estilo, beleza e saúde, Hobbies e bordados, Hobbies masculinos, Maternidade e infância, Melhoramento da casa, Sobre compras no AliExpress
Copiado!