Como cortar fitas de LED

A Fita LED é uma forma flexível e fácil de usar de iluminação LED que é muito popular entre os entusiastas do design doméstico e os designers profissionais de interiores. Quando se trata disso, surge a pergunta: como cortar fitas de LED? Sim, as fitas de LED podem ser cortadas. Mas somente se certas regras e recomendações forem seguidas.

A propósito, uma grande variedade de tiras de LED é apresentada no AliExpress. E encontrar ali vendedores confiáveis e grandes descontos ajudará a AliHelper. Esta é uma extensão gratuita para o seu navegador.

Можно ли резать светодиодную ленту

A primeira regra

É necessário o uso de ferramentas especiais. Tais como tesouras para cortar fita, que podem ser adquiridas em lojas especializadas. O corte manual da fita de LED com tesoura convencional não é recomendado. Como pode danificar os LEDs e levar a uma luz de fundo desigual.

Segunda regra

Antes de cortar a tira deve ser desconectada da fonte de energia para evitar danos à tira e riscos à saúde.

Terceira regra

Ao cortar a fita, é necessário seguir a posição da marcação na fita. O que indica o local do corte. A fita só pode ser cortada por esta marcação para não danificar o circuito de LEDs.

Quarta regra

Após o corte, é necessário proteger a extremidade cortada da fita com um selante ou fita adesiva especial para evitar curto-circuitos e danos à fita no futuro.

Também é importante observar que ao cortar a faixa de LED pode mudar seu brilho. Isto se deve ao fato de que cada seção da faixa de LED tem um certo número de LEDs. O que pode afetar a luminosidade da faixa como um todo.

Se você quiser manter a mesma luminosidade em toda a faixa. Você pode usar controladores especiais. Que permitem controlar a luminosidade dos LEDs em diferentes partes da fita. Além disso, ao comprar a fita de LED, você pode prestar atenção ao seu comprimento e ao número de LEDs por metro.

No entanto, nem sempre pode ser necessário cortar a fita LED. Em alguns casos, o fabricante pode fornecer a fita de comprimento correto. Ou você pode usar encurtadores ou conectores. Isso lhe permite mudar o comprimento da fita sem cortar.

Em qualquer caso, antes de cortar a faixa de LED, é necessário pensar cuidadosamente sobre sua localização. E o comprimento final para evitar erros e danos à faixa.

Agora você sabe se como cortar fitas de LED. Mas isso exige o cumprimento das regras e recomendações. O corte devidamente realizado alcançará o efeito desejado e não danificará a tira.

Maria Kolman
Especialista em marketing digital e autor com 10 anos de experiência. Cliente assíduo do AliExpress desde 2015, realizei mais de 350 pedidos e ganhei 23 disputas com vendedores. Estudo os pormenores de compras e vendas no marketplace chinês, compartilho as informações e notícias atuais. Ajudo compradores do AliExpress a encontrar ofertas vantajosas e ganhar disputas. Respondo a perguntas nos comentários.

Rubricas: AliHelper Guia - blog sobre compras no AliExpress, Eletrodomésticos e eletrônicos, Estilo, beleza e saúde, Hobbies e bordados, Hobbies masculinos, Maternidade e infância, Melhoramento da casa, Sobre compras no AliExpress
Copiado!