Como escolher o penteado certo para seu cabelo

Um pente de cabelo é um dos acessórios mais importantes que ajudam a cuidar de seu cabelo. Entretanto, escolher o pente certo pode ser um desafio, já que existem muitos tipos de pentes. Cada um deles é projetado para certos tipos de cabelo. Vamos discutir como escolher o penteado certo.

Coincidentemente, um grande número de pentes de todos os tipos pode ser encontrado no AliExpress. E a extensão gratuita AliHelper ajudará você a ver o histórico de mudanças de preços. E também rastrear a encomenda, encontrar os maiores descontos e vendedores confiáveis.

Какую расческу выбрать

Forma e tamanho

Para começar, existem diferentes formas e tamanhos de pentes. A forma mais popular é um retângulo com bordas arredondadas. Entretanto, existem outras formas: redondo, redondo, triangular e até oval. Os tamanhos dos pentes também variam do tamanho de pequenos bolsos até os grandes pentes profissionais.

Material

Os pentes também diferem no material de que são feitos. Por exemplo, os pentes de plástico são os mais comuns. No entanto, você também pode encontrar opções de madeira, metal e osso.

Seu tipo de cabelo

Mas o mais importante a considerar ao escolher um pente é o seu tipo de cabelo. Para cabelos finos, os pentes com dentes finos são adequados. Porque eles penteiam seu cabelo suavemente sem danificá-lo. Mas se você tem cabelo grosso, é melhor escolher pentes com dentes largos. Além disso, os pentes com dentes macios são melhores para cabelos encaracolados, a fim de evitar danificar as mechas.

Condição do couro cabeludo

Se você sofre de caspa ou um couro cabeludo sensível, pentes com cerdas naturais ou uma mistura de cerdas e plástico seria a melhor escolha. Eles são mais macios e não irritarão seu couro cabeludo.

Estilo de penteado

Finalmente, seu estilo de pentear também deve ser considerado ao escolher um pente. Por exemplo, se você preferir penteados rígidos, então um pente com dentes estreitos serve. Se você gosta de um estilo mais casual. Talvez queira optar por um pente com dentes largos ou até mesmo uma escova.

É importante entender que um pente adequado ajuda não apenas a fazer seu penteado. Mas também a proteger seu cabelo de danos. Se você escolher o pente errado, você pode danificar seu cabelo e até piorar seu estado.

Se você tiver alguma dúvida sobre como escolher o penteado certo, fale com seu cabeleireiro. Ele poderá lhe dizer qual pentear melhor para seu cabelo e estilo de penteado.

Também vale a pena lembrar que um pente deve ser limpo regularmente do cabelo e da sujeira. Para evitar o acúmulo de bactérias e sujeira que podem danificar seu cabelo e couro cabeludo.

Maria Kolman
Especialista em marketing digital e autor com 10 anos de experiência. Cliente assíduo do AliExpress desde 2015, realizei mais de 350 pedidos e ganhei 23 disputas com vendedores. Estudo os pormenores de compras e vendas no marketplace chinês, compartilho as informações e notícias atuais. Ajudo compradores do AliExpress a encontrar ofertas vantajosas e ganhar disputas. Respondo a perguntas nos comentários.

Rubricas: AliHelper Guia - blog sobre compras no AliExpress, Eletrodomésticos e eletrônicos, Estilo, beleza e saúde, Hobbies e bordados, Hobbies masculinos, Maternidade e infância, Melhoramento da casa, Sobre compras no AliExpress
Copiado!