Corantes para resina epóxi – Guia de compra

O epóxi é um dos materiais mais populares para a criação de diferentes produtos e joias. Para dar aos seus produtos uma cor vibrante e saturada, você precisa usar corantes para resina epóxi. Neste texto, explicaremos quais cores estão disponíveis e como escolher a correta.

A propósito, os corantes para resina epóxi em uma grande variedade estão disponíveis no Aliexpress. E o AliHelper o ajudará a encontrar vendedores confiáveis e os maiores descontos. É uma extensão gratuita para seu navegador.

Красители для эпоксидной смолы

Quais são os melhores pigmentos epóxi?

Corantes pigmentados

O tipo mais comum de corantes para resina epóxi. Eles contêm partículas de corante que penetram na resina e lhe conferem a cor desejada. Os corantes pigmentados vêm em versões monocromáticas e multicoloridas. Eles podem ser misturados para produzir novas cores.

Corantes líquidos

Podem ser sintéticos ou orgânicos. São perfeitamente solúveis na resina epóxi e não deixam marcas ou manchas.

Corantes à base de pigmentos metálicos

Têm um efeito brilhante e conferem uma tonalidade metálica aos objetos. Podem ser usados para criar joias e elementos decorativos.

Como escolher a cor certa para o epóxi?

Decida a cor que você deseja

Antes de escolher um corante, determine a cor que você deseja.

Considere o tipo de resina epóxi

Alguns corantes podem não ser compatíveis com determinados tipos de resina. Consulte o fabricante da resina para obter recomendações sobre a escolha do corante.

Verifique a qualidade do corante

Escolha um corante de um fabricante confiável. E preste atenção à data de produção. Os corantes mais antigos podem perder suas características de qualidade. Eles podem não produzir o resultado desejado.

Verifique as instruções de uso

Certifique-se de misturar o corante com o epóxi adequadamente, de acordo com as recomendações.

Use pequenas porções

Ao usar corantes epóxi, recomenda-se começar com pequenas porções. Para garantir que a cor atenda às suas expectativas. Se você quiser uma cor mais rica, adicione o corante gradualmente.

Não se esqueça da mistura

A mistura de corantes epóxi é um processo importante que deve ser feito com cuidado e de maneira uniforme. Use ferramentas especiais. Por exemplo, um misturador ou um bastão de mistura para obter uma distribuição uniforme do corante na resina.

Use equipamentos de proteção

Certifique-se de usar equipamentos de proteção ao trabalhar com corantes epóxi. Por exemplo, luvas e máscara. Algumas cores podem causar reações alérgicas ou irritações na pele.

Em conclusão, a escolha de um corante para epóxi pode parecer uma tarefa difícil. Mas se você considerar todas as recomendações acima, não terá problemas para escolher o corante certo para o seu projeto. Lembre-se de que a escolha do corante certo ajudará a dar aos seus produtos uma aparência exclusiva e vibrante.

Maria Kolman
Especialista em marketing digital e autor com 10 anos de experiência. Cliente assíduo do AliExpress desde 2015, realizei mais de 350 pedidos e ganhei 23 disputas com vendedores. Estudo os pormenores de compras e vendas no marketplace chinês, compartilho as informações e notícias atuais. Ajudo compradores do AliExpress a encontrar ofertas vantajosas e ganhar disputas. Respondo a perguntas nos comentários.

Rubricas: AliHelper Guia - blog sobre compras no AliExpress, Eletrodomésticos e eletrônicos, Estilo, beleza e saúde, Hobbies e bordados, Hobbies masculinos, Maternidade e infância, Melhoramento da casa, Sobre compras no AliExpress
Copiado!