Leite vegetal – que tipos estão disponíveis

Atualmente, cada vez mais pessoas deixam de beber leite de vaca por vários motivos. Uma das razões mais comuns é o desenvolvimento de reações alérgicas à proteína do leite e à lactose. Outras pessoas deixam de beber leite de vaca por causa de preocupações com a criação de animais e o processamento de produtos utilizados na produção de laticínios. Além disso, muitas pessoas se tornam veganas ou vegetarianas e desistem de comer produtos animais em geral, inclusive leite. Isto porque eles não apoiam a idéia de usar animais para produtos alimentícios. E eles preferem alternativas. Por exemplo, o leite vegetal.

Hoje, há muitos tipos de leite de origem vegetal no mercado. Cada um tem suas próprias características e vantagens.

Растительное молоко

Leite de soja

Um dos leites de ervas mais populares é o leite de soja. Ele vem do grão de soja e é rico em proteínas, cálcio e ferro. O leite de soja também é rico em vitaminas B, potássio e fósforo. Tem um sabor delicado e pode ser usado em muitos pratos.

O leite de soja também pode ser preparado em casa. A Aliexpress vende uma variedade de gadgets para ele. E a AliHelper é o lugar para encontrar grandes negócios e varejistas amigáveis. É uma extensão gratuita para o seu navegador.

Leite de amêndoas

O leite de amêndoa é outra variedade popular. É leite é feito de amêndoas e tem um sabor levemente doce. O leite de amêndoas contém vitaminas E, A, D e cálcio, além de gorduras saudáveis. É uma alternativa ideal ao leite tradicional para pessoas alérgicas a produtos de origem animal.

Leite de coco

O leite de coco é derivado da polpa do coco e tem um sabor doce. O leite de coco é rico em ferro, potássio e magnésio. Ele também pode ser usado em muitos pratos como caril e sopas.

Leite de aveia

Uma grande alternativa para as pessoas que sofrem de intolerância à lactose. É obtida a partir de flocos de aveia e é rica em proteínas e fibras. O leite de aveia também é rico em vitaminas B e E, ferro e cálcio. Tem um sabor delicado.

Leite de macadâmia

Trata-se de um tipo relativamente novo de leite vegetal, que é feito de nozes de macadâmia. Tem um sabor rico de nozes e é uma boa fonte de vitamina B12, que normalmente é encontrada apenas no leite animal.

Leite de cânhamo

Outro tipo de leite vegetal recentemente introduzido. Que é derivado de sementes de cânhamo. Ele é rico em proteínas e ácidos graxos que podem ajudar a baixar o colesterol no sangue e impulsionar o sistema imunológico.

Cada leite vegetal tem seus próprios benefícios únicos. E pode ser uma ótima alternativa ao leite animal para as pessoas que estão observando sua dieta e saúde.

Maria Kolman
Especialista em marketing digital e autor com 10 anos de experiência. Cliente assíduo do AliExpress desde 2015, realizei mais de 350 pedidos e ganhei 23 disputas com vendedores. Estudo os pormenores de compras e vendas no marketplace chinês, compartilho as informações e notícias atuais. Ajudo compradores do AliExpress a encontrar ofertas vantajosas e ganhar disputas. Respondo a perguntas nos comentários.

Rubricas: AliHelper Guia - blog sobre compras no AliExpress, Eletrodomésticos e eletrônicos, Estilo, beleza e saúde, Hobbies e bordados, Hobbies masculinos, Maternidade e infância, Melhoramento da casa, Sobre compras no AliExpress
Copiado!