Resolvendo uma disputa no Aliexpress

Resolvendo uma disputa no Aliexpress é um aspecto importante para proteger os direitos do comprador e do vendedor. Se houver um problema com um produto ou serviço que você encomendou, siga estas diretrizes. Para resolver uma disputa de forma eficaz.

É muito provável que as disputas sejam evitadas ao fazer pedidos de vendedores confiáveis. Encontre-os usando o AliHelper. Trata-se de uma extensão gratuita para seu navegador com muitos recursos. Ela mostrará a você uma classificação objetiva e detalhada de cada vendedor com base em 5 critérios.

Решение спора Алиэкспресс

Entre em contato com o vendedor

A primeira etapa é entrar em contato com o vendedor e informá-lo sobre o problema. Você deve enviar uma mensagem pelo sistema de mensagens do Aliexpress, informando os detalhes do problema e a solução esperada. Lembre-se de que ser educado e claro sobre os fatos ajudará a criar um diálogo construtivo.

Abra uma disputa

Se a comunicação com o vendedor não produzir o resultado desejado. Você pode abrir uma disputa no Aliexpress. Para isso, acesse seu gabinete pessoal, encontre o pedido relevante e selecione a opção “Abrir uma disputa”. Forneça todos os detalhes do problema e fotos ou vídeos como prova. Indique a solução que você deseja obter.

Entre em contato com o vendedor

Depois que você abrir uma disputa. O vendedor terá a oportunidade de oferecer uma solução ou fazer perguntas para esclarecimento. É importante manter-se atualizado na seção de disputas. E verificar regularmente se há novas mensagens do vendedor. Suas interações com o vendedor ajudarão a entender melhor um ao outro. E a chegar a uma solução mutuamente benéfica.

Envolvimento do Aliexpress

Se o vendedor e o comprador não conseguirem chegar a um acordo. Você poderá solicitar a intervenção do Aliexpress. Ao fazer isso, é importante fornecer todas as evidências necessárias e uma descrição detalhada da situação. A equipe do Aliexpress analisará a disputa e tomará uma decisão com base nos fatos apresentados.

Documente tudo

É importante manter todas as comunicações e evidências enquanto estiver se comunicando com o vendedor e lidando com a disputa. Isso permitirá que você tenha acesso ao histórico da correspondência e às evidências. Caso precise apresentá-las ao Aliexpress.

Seja paciente

O processo de resolução de disputas pode levar algum tempo. Especialmente se exigir a atenção da equipe do Aliexpress. Seja paciente e fique de olho em sua conta pessoal para obter atualizações. O objetivo do Aliexpress é resolver as disputas de forma justa e o mais rápido possível.

Recorra à proteção ao comprador

O Aliexpress oferece uma garantia do comprador. Que assegura que você possa obter um reembolso ou um novo produto se seu pedido não puder ser entregue ou não estiver em conformidade. Se todas as outras tentativas de resolver a disputa não derem certo. Você pode recorrer à Proteção ao Comprador do Aliexpress e fornecer todas as provas necessárias.

Deixe um comentário

Ao receber uma resolvendo uma disputa no Aliexpress. Você pode deixar um feedback sobre o vendedor e o produto. Isso ajudará outros compradores a tomar uma decisão informada e também poderá afetar a reputação do vendedor.

É importante lembrar que cada disputa pode ser diferente e exigir. Que circunstâncias específicas sejam levadas em conta. Siga as etapas descritas e mantenha a documentação para se proteger o máximo possível no caso de um problema com seu pedido do Aliexpress.

Maria Kolman
Especialista em marketing digital e autor com 10 anos de experiência. Cliente assíduo do AliExpress desde 2015, realizei mais de 350 pedidos e ganhei 23 disputas com vendedores. Estudo os pormenores de compras e vendas no marketplace chinês, compartilho as informações e notícias atuais. Ajudo compradores do AliExpress a encontrar ofertas vantajosas e ganhar disputas. Respondo a perguntas nos comentários.

Etiquetas: ,

Rubricas: AliHelper Guia - blog sobre compras no AliExpress, Eletrodomésticos e eletrônicos, Estilo, beleza e saúde, Hobbies e bordados, Hobbies masculinos, Maternidade e infância, Melhoramento da casa, Sobre compras no AliExpress
Copiado!