Vasos para flores: como escolher o vaso certo

Os vasos para flores podem ser de vários tipos e materiais, cada um com suas próprias vantagens e desvantagens. Abaixo você encontrará alguns dos tipos mais comuns de vasos de flores.

A propósito, uma grande variedade de potes está disponível no AliExpress. Você encontrará os melhores revendedores e grandes descontos na AliHelper. Esta é uma extensão gratuita para seu navegador.

Горшки для цветов

Vasos de plástico

Eles são um dos tipos mais comuns de vasos de flores. Devido à sua leveza, acessibilidade econômica e facilidade de uso. Os vasos de plástico também estão disponíveis em diferentes tamanhos, formas e cores.

Vasos de barro

O barro é um material tradicional para vasos de flores. Eles são fortes e naturais e proporcionam boa ventilação e retenção de umidade. Entretanto, podem ser pesados e mais frágeis que os vasos de plástico.

Vasos de cerâmica

As cerâmicas são um material mais decorativo para vasos de flores do que o barro. Elas podem ser feitas em uma variedade de estilos e desenhos, permitindo que sejam usadas como um elemento decorativo adicional no lar. Entretanto, os vasos de cerâmica podem ser mais pesados e mais frágeis do que os vasos de barro.

Panelas de metal

As panelas metálicas podem ser feitas de diferentes materiais, como alumínio, cobre e ferro. São duráveis e podem suportar temperaturas bastante altas, tornando-os uma escolha ideal para plantas que amam o calor. Entretanto, os potes de metal podem ser mais pesados e menos acessíveis do que os potes de plástico.

Vasos de vidro

O vidro é um material mais exclusivo para vasos de flores. Eles podem ficar muito bonitos, especialmente se a planta tiver um torrão incomum. Entretanto, os vasos de vidro podem ser mais frágeis e pesados, tornando-os uma escolha não muito prática

Panelas de madeira

Outra opção bonita e natural que é ótima para decorar áreas de jardim. Os vasos de madeira são geralmente feitos de pinheiro. Ou, por exemplo, de cedro ou cipreste. E podem ser lacados ou oleados para proteger contra a água e o sol.

Há vários fatores a serem considerados ao escolher um vaso de flores.

O tamanho da flor. O vaso deve ser suficientemente grande para que a planta tenha espaço suficiente para crescer e desenvolver suas raízes.

Furos de drenagem. O vaso deve ter orifícios de drenagem para remover o excesso de umidade que pode prejudicar as raízes da planta.

Projeto do vaso. A escolha do design do pote depende de sua preferência e do interior da sala na qual você planeja colocar o pote.

Com estes fatores em mente, você poderá escolher um vaso adequado para sua planta.

Maria Kolman
Especialista em marketing digital e autor com 10 anos de experiência. Cliente assíduo do AliExpress desde 2015, realizei mais de 350 pedidos e ganhei 23 disputas com vendedores. Estudo os pormenores de compras e vendas no marketplace chinês, compartilho as informações e notícias atuais. Ajudo compradores do AliExpress a encontrar ofertas vantajosas e ganhar disputas. Respondo a perguntas nos comentários.

Rubricas: AliHelper Guia - blog sobre compras no AliExpress, Eletrodomésticos e eletrônicos, Estilo, beleza e saúde, Hobbies e bordados, Hobbies masculinos, Maternidade e infância, Melhoramento da casa, Sobre compras no AliExpress
Copiado!