Tipos de escovas de dentes

A higiene dental é uma parte importante de nosso cuidado diário com a saúde bucal. E uma das principais ferramentas para manter dentes e gengivas saudáveis é uma escova de dentes. Existem hoje diferentes tipos de escovas de dentes no mercado. Cada uma tem suas próprias características e é projetada para necessidades específicas. Vamos dar uma olhada em alguns tipos populares de escovas de dente.

A propósito, todos os tipos de escovas de dentes em uma linha completa a preços baixos são apresentados no Aliexpress. E a AliHelper o ajudará a encontrar vendedores confiáveis. É uma extensão gratuita para o seu navegador.

Виды зубных щеток

Escovas de dentes clássicas

O tipo mais comum de escova de dentes que estamos acostumados a ver nas prateleiras das lojas. Tem um cabo em forma reta e cerdas macias, médias ou rígidas que limpam suave e efetivamente seus dentes e massajam suas gengivas. É adequada para a maioria das pessoas e é amplamente utilizada em muitas famílias.

Escovas de dentes elétricas

Este tipo de escova de dentes funciona em base elétrica. E tem movimentos rotativos ou pulsantes, proporcionando uma escovação mais eficaz e mais rápida dos dentes. Ela é particularmente recomendada para aqueles que têm problemas com a coordenação motora das mãos. E também para crianças que podem ser descuidadas ao escovar seus dentes. Entretanto, vale notar que as escovas de dentes elétricas requerem a substituição dos bicos e o recarregamento da bateria. O que pode ser inconveniente e caro a longo prazo.

Escovas de dentes interdentais

Este tipo de escova de dentes é projetada para limpar entre os dentes e outros locais de difícil acesso. Elas têm um perfil estreito e pequenas cerdas que permitem uma limpeza mais completa entre os dentes e a remoção da placa bacteriana entre eles.

Escovas para crianças

Estas cerdas são menores e mais macias. Tornando-as mais seguras e fáceis de usar pelas crianças. As escovas de dentes para crianças podem ter diferentes designs coloridos. Que tornam a escovação mais interessante e atrativa para as crianças.

Escovas de dente de silicone

Este tipo de escova de dentes tem cerdas de silicone macias. Que massajam suavemente as gengivas. E limpam os dentes sem danificar o esmalte dos dentes. No entanto, elas também podem ser usadas para limpar a língua. O que ajuda a combater o mau hálito.

Escovas de dente ultrassônicas

Eles usam vibrações ultra-sônicas para limpar seus dentes e massagear suas gengivas. Eles são eficazes na remoção da placa bacteriana. E do tártaro e previnem cáries dentárias e doenças gengivais. Entretanto, elas podem ser mais caras. E mais complicadas de usar do que outros tipos de escovas de dentes.

É importante lembrar que a técnica de escovação adequada. E o uso regular do fio dental também desempenham um papel importante na manutenção da boa saúde bucal. No entanto, vale a pena consultar seu dentista ou higienista dentário antes de escolher uma escova de dentes. Para determinar a melhor opção para seu caso individual.

Maria Kolman
Especialista em marketing digital e autor com 10 anos de experiência. Cliente assíduo do AliExpress desde 2015, realizei mais de 350 pedidos e ganhei 23 disputas com vendedores. Estudo os pormenores de compras e vendas no marketplace chinês, compartilho as informações e notícias atuais. Ajudo compradores do AliExpress a encontrar ofertas vantajosas e ganhar disputas. Respondo a perguntas nos comentários.

Rubricas: AliHelper Guia - blog sobre compras no AliExpress, Eletrodomésticos e eletrônicos, Estilo, beleza e saúde, Hobbies e bordados, Hobbies masculinos, Maternidade e infância, Melhoramento da casa, Sobre compras no AliExpress
Copiado!