Histórico de navegação no AliExpress

O histórico de navegação no AliExpress é uma função conveniente que pode tornar suas compras mais rápidas e simples. Este artigo fornece informações atualizadas para o ano de 2024.

Por que o histórico de navegação é necessário

Pesquisa Rápida

Ao visitar o AliExpress, frequentemente navegamos por muitos produtos antes de decidir o que precisamos. O histórico de navegação no AliExpress ajuda a acelerar e facilitar esse processo. Você pode retornar aos itens que lhe interessaram sem precisar procurá-los novamente. Como o AliExpress é um marketplace, isto é, uma plataforma de comércio para milhares de lojas diferentes, o mesmo produto pode ser oferecido por diferentes vendedores, e eles podem variar em preço, classificação e condições de entrega. Além disso, se você encontrou um produto que gostou por acaso, e não através de uma busca, pode ser difícil encontrá-lo novamente devido à tendência dos vendedores chineses de nomear seus produtos de maneira incomum.

Comparação de Produtos

O histórico de navegação permite comparar facilmente diferentes produtos. Você pode voltar a várias opções e analisar suas características, preços e avaliações antes de tomar uma decisão final.

Monitoramento de Descontos

Se você não está pronto para fazer uma compra imediatamente, o histórico de navegação pode ser útil para monitorar preços. Você pode acompanhar as mudanças de preços dos produtos e comprá-los quando se tornarem mais acessíveis.

No entanto, existe uma maneira muito mais simples – inscrever-se no monitoramento de preços do AliExpress para um produto específico usando nossa extensão de navegador gratuita, AliHelper. Para isso, basta acessar o cartão do produto, abrir a seção “Alterações do preço” e clicar no botão “+ Monitorar o preço”. Após isso, a extensão enviará emails ou notificações quando o preço cair.

Dicas e Recomendações

O AliExpress usa informações do seu histórico de navegação para oferecer recomendações e publicidade personalizadas. Isso pode ajudá-lo a encontrar produtos que correspondam aos seus interesses e preferências.

Produtos Favoritos

Às vezes, você pode fechar acidentalmente uma página com um produto que gostou. O histórico de navegação permite retornar facilmente a ele e adicioná-lo aos favoritos para não perder de vista.

Como Encontrar Itens Visualizados Recentemente no Site do AliExpress

Para ver os itens visualizados recentemente em aliexpress.com, você precisa:

1. Fazer login no site;

2. Entrar no seu perfil, na subseção “Visão geral”;

3. Clicar no ícone “Visualizados”;

4. Uma página com os produtos visualizados será aberta.

Histórico de navegação no AliExpress

Como Encontrar Itens Visualizados Recentemente no Aplicativo do AliExpress

1. Abrir o aplicativo móvel;

2. Entrar na seção “Meu Perfil”;

3. Deslizar até a seção “Serviços”, sob a qual a seção “Visualizados” está oculta, que você pode ver clicando no nome da seção.

Como Limpar o Histórico de Navegação no AliExpress

Site

Histórico de navegação no AliExpress Configurações

Na seção “Visualizados”, clique no botão “Apagar Tudo”. E se você quiser desativar o salvamento de produtos visualizados em geral, clique no botão “Configurações” ao lado e escolha “Desativar Visualizações Recentes”.

Quando decidir habilitar o salvamento novamente, clique no botão “Configurações” e agora escolha “Ativar Visualizações Recentes”.

Aplicativo Móvel

No aplicativo móvel AliExpress, não é possível simplesmente limpar o histórico; você só pode desativá-lo. No entanto, isso também excluirá todos os dados sobre os produtos visualizados.

1. Abrir o aplicativo móvel;

2. Entrar na seção “Meu Perfil”;

3. Ir para a seção “Configurações”;

4. Ir para a seção “Visualizados”;

5. Desativar a função.

Por que Excluir ou Desativar o Histórico de Navegação no AliExpress

Privacidade

Se outra pessoa usa seu computador ou perfil do AliExpress para compras, existem várias razões pelas quais você pode querer ocultar seu histórico de busca dessa pessoa ou grupo de pessoas. No entanto, lembre-se de que, neste caso, também é importante apagar o histórico no site ou no aplicativo do AliExpress, bem como limpar o cache do navegador.

Melhorando Recomendações

O AliExpress usa dados do seu histórico de navegação para fornecer recomendações personalizadas. Limpar dados antigos pode ajudar a melhorar essas recomendações, tornando-as mais relevantes e adequadas aos seus interesses atuais.

Alternativas ao Histórico de Navegação no AliExpress

Extensões de Navegador

Como já mencionado anteriormente, em extensões gratuitas, como o AliHelper, existe a possibilidade de salvar produtos favoritos e até monitorar descontos neles.

Favoritos

Se você acha que um produto que está visualizando no momento lhe interessa de alguma forma, adicione-o aos “Favoritos” para poder retornar rapidamente a ele mais tarde. Para isso, clique no ícone de coração próximo ao preço no site ou próximo à barra de busca no aplicativo móvel.

Em ambos os casos, você pode encontrar os produtos favoritos no seu perfil na seção correspondente.

Histórico de Busca no Navegador

Se você não limpou o histórico do navegador após visualizar os produtos de interesse, pode tentar encontrá-los lá.

Portanto, o histórico de navegação no AliExpress não é apenas uma “cola” para a memória, mas uma ferramenta útil para melhorar suas compras nesta plataforma popular. Ele ajuda os compradores a serem mais informados, economizando seu tempo e dinheiro, e a retornar para concluir o pedido. Também é importante saber sobre o processo de apagar o histórico de navegação.

Maria Kolman
Especialista em marketing digital e autor com 10 anos de experiência. Cliente assíduo do AliExpress desde 2015, realizei mais de 350 pedidos e ganhei 23 disputas com vendedores. Estudo os pormenores de compras e vendas no marketplace chinês, compartilho as informações e notícias atuais. Ajudo compradores do AliExpress a encontrar ofertas vantajosas e ganhar disputas. Respondo a perguntas nos comentários.

Etiquetas:

Rubricas: AliHelper Guia - blog sobre compras no AliExpress, Eletrodomésticos e eletrônicos, Estilo, beleza e saúde, Hobbies e bordados, Hobbies masculinos, Maternidade e infância, Melhoramento da casa, Sobre compras no AliExpress
Copiado!